Criado pela Lei Municipal nº 254/1993, o IPMR – Instituto de Previdência Municipal de Redenção – PA é uma entidade autárquica, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com finalidade de prestar aos seus contribuintes os benefícios da Previdência Social, autônomo vinculado ao Município de Redenção, desde 06 de dezembro de 1993.

Reestruturado pela Lei Municipal nº 058/2011, sua finalidade essencial é gestão do Regime Próprio de Previdência do Município de Redenção, visando a garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal.

Missão do IPMR

“Administrar, organizar e garantir os benefícios previdenciários aos servidores efetivos municipais e seus dependentes legais de modo eficaz, transparente e seguro”.